segunda-feira, 14 de junho de 2010

A SELEÇÃO DE DEUS


O mundo inteiro está respirando “Copa do Mundo”, todos os veículos de comunicação não falam de outro assunto.


A Copa do Mundo é um evento que acontece de quatro em quatro anos, e os países classificados convocam seus melhores jogadores de futebol e os prepara para o início da competição que vais durar cerca de um mês, e as equipes que chagarem ao final jogará não mais que sete partidas, a partir daí, a equipe vencedora ostentará pelos quatro anos seguintes o título de: MELHORES DO MUNDO.


Não se escandalize se eu lhes disser: - Deus tem uma seleção!



Só que os critérios de Deus para conduzir sua Seleção se diferem dos critérios dos homens em diversos pontos. Por exemplo:



A CONVOCAÇÃO: - é feita todos os dias e não de quatro em quatro anos.



“E todos os dias acrescentavam o Senhor à igreja aqueles que haviam de salvar.” (At 2:47b)








QUEM SÃO OS CONVOCADOS: - todos chamados para formar uma equipe e não necessariamente os melhores.



“Muitos serão chamados,” (Mt 22:14a); “Disse Jesus, Ide por todo mundo pregai o Evangelho a toda criatura...” (Mc 16:14)




OS ESCOLHIDOS: - os que crerem na convocação.



“... aquele que crer e for batizado será salvo, o que não crer será condenado. (Mc 16: 15); Sendo, pois, justificados pela fé,... (Rm 5:1a), pela graça sois salvo, por meio da fé.” (Ef 2:8).



O TREINAMENTO: - pelo conhecimento e pela prática da Palavra seremos conduzidos a perfeição e então Deus os torna, em as melhores pessoas do mundo.



“Antes seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Ef 4:15).



A EQUIPE FINAL: os verdadeiros adoradores.



“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (Jo 4: 23).




E assim Deus vai movendo sua equipe até a consumação dos séculos sem derrotas, muito pelo contrário, uma equipe de pessoas de mais que vencedoras, pelo amor e graça de Jesus Cristo.




A Deus toda honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário