quarta-feira, 16 de junho de 2010

SÁBIOS CONSELHOS


“Espera no SENHOR e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados” (Salmo 37.34).

Somos orientados a esperar no Senhor. Isso significa que, quando uma palavra nos é revelada, devemos assumir o que ela nos anuncia, orando ao Pai para agradecer-Lhe e, ao mesmo tempo, determinando o cumprimento dela. Então, se ela não se cumprir de imediato, teremos de aguardar em Deus até que o resultado seja manifesto. Se houver demora na resposta divina, não devemos confessar que aquela bênção não é para nós, tampouco desistir do que foi anunciado. Esperar no Senhor é confiar no fato de que Ele confirmará Sua promessa.

A revelação que o Pai nos dá em Sua Palavra é o caminho que devemos trilhar para nos apropriar da bênção. Compete a nós guardá-lo e não deixá-lo de lado nem esquecido, para que ele esteja sempre aberto para nós. A qualquer hora do dia, ou da noite, em que precisarmos entrar na presença divina, podemos fazer uso dessa estrada. O imundo jamais passará por ela, pois esse caminho aberto pelo Senhor é santo.

Antes de herdarmos a Terra das Promessas, temos de ser exaltados. Tal exaltação começa com o perdão dos nossos pecados, a libertação das tentações que eram senhores da nossa vida, continua com a purificação completa da nossa alma e com a unção do Alto, a qual vem com o batismo no Espírito Santo. Em outras palavras, nascemos de novo, e isso significa que não existe mais nada a nos separar de Deus e a autoridade do diabo sobre nós terminou. Com isso, somos exaltados diante dos poderes celestiais e sobre o poder do inimigo que nos escravizava. Então, podemos herdar a Terra Prometida. Meu irmão, as promessas se cumprirão completamente na vida de quem se deixa ser guiado pelo Senhor.

A Terra Prometida dos cristãos é espiritual. Ela é a verdadeira terra que mana leite e mel, onde quem manda somos nós. Essa terra se compõe das maravilhosas promessas de Deus, dos direitos que temos em Cristo, destinados a todos os servos de Deus. Tendo sido exaltados pelo Altíssimo, podemos tomar posse de todas as promessas.

Quando os pensamentos pecaminosos forem desarraigados da sua mente, e seu coração estiver dominado pela presença do Senhor, você verá que Ele não estava brincando nem mentindo, ao prometer colocar-nos em Seu mundo de bênçãos. O que impede muitas pessoas de serem felizes e prósperas no Evangelho é dar ouvidos aos espíritos mentirosos, que as fazem crer naquilo que o Pai não prometeu. Ele não disse que mataria seu cônjuge para você ter novas núpcias com a pessoa que julga ser a ideal para a sua felicidade; Deus prometeu salvar você e a sua casa (Atos 16.31).


DEUS É MARAVILHOSO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário