domingo, 9 de maio de 2010

A PALAVRA DE HOJE É " DEUS ESTÁ NO COMANDO "


“No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do SENHOR, por boca de Jeremias), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo” (Esdras 1.1).

Deus fará o que for necessário para cumprir Suas promessas, e nada acontece sem a Sua aprovação – nem mesmo um governante chega ao poder se não for da vontade do Pai. Ele desperta o espírito de quem o Senhor quer que seja usado, e quem for sábio Lhe obedece.

De fato, nenhuma profecia divina falhará, pois tudo o que o Todo-Poderoso fala é verdade. Na passagem lida, vemos que o que parecia impossível se cumpriu no primeiro ano de Ciro. Por estar no início de seu governo, o monarca talvez tivesse várias situações para resolver, mas, mesmo assim, obedeceu prontamente à ordem divina, permitindo que os judeus regressassem do exílio da Babilônia e reedificassem em Jerusalém o templo do Senhor.

Meu irmão, sempre que o Pai resolver operar, ninguém irá impedi-lO. Então, não devemos impressionar-nos com a arrogância ou a ameaça de quem quer que seja. Nenhum fato passa despercebido aos olhos do Senhor! Por incrível que pareça, em qualquer época, todos os governantes que já estiveram no comando de qualquer povo – bem como os que estão e vierem a estar nessa posição – só chegaram a essa condição pela autorização divina. Aliás, podemos dizer que cada povo tem o governante que merece, pois a permissão do Alto depende da fé e do amor que a nação dispensa ao Pai.

Não podemos ser fatalistas, mas o Senhor permite que certas coisas aconteçam para que Seu plano se cumpra. Então, não seria melhor, em vez de torcermos para que este ou aquele sejam eleitos, buscar no Senhor a melhor escolha? Sem dúvida, isso seria o ideal, mas não é o que fazemos. Por isso, temos problemas quase sempre.

Ao despertar o espírito de Ciro para fazer a Sua vontade, Deus está dizendo que Ele também pode fazer o mesmo em nossos dias. Quem diria que a chamada Cortina de Ferro viria abaixo? Mas veio! O mesmo acontecerá com certos países que, aparentemente, jamais permitirão que a Boa-Nova seja pregada em suas terras. Ora, certamente também nesses lugares de difícil propagação do Evangelho existirão servos do Altíssimo anunciando o Caminho para os que têm sido oprimidos espiritualmente por séculos.

Os sábios sempre dizem sim ao que os Céus lhes ordenam – como fez Jeremias, o qual abriu a sua boca e deu a Ciro o recado divino. Então, no momento exato, o Altíssimo entrou em ação e cumpriu a profecia. Meu irmão, tenha sempre em mente que as palavras de Deus jamais deixarão de ser cumpridas. Creia em tudo o que Ele lhe falar, pois o Senhor nunca deixará de honrar o que Seus lábios anunciam.
QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS POSSA FALAR AO SEU CORAÇÃO!!!
TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA POR DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário