quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deus quer usar você nesta geração


“Quem somente observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca colherá”. (Eclesiastes 11:4).
Há muitos servos de Deus que pensam que só poderão ser usados por Deus quando tudo estiver “perfeito” em sua vida, ou quando todas as coisas estiverem “acertadas” ao seu redor. A Bíblia Sagrada nos ensina que “quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom, nunca plantará nada”. (Eclesiastes 11:4, na versão da Bílbia na linguagem de hoje). Servos verdadeiros que entendem a urgência e o caráter da missão cristã, fazem o melhor que podem com o que tem em sua geração. Vou ilustrar isso para você:


Abraão era muito velho – “Tinha Abraão setenta e cinco anos quando partiu de Harã, como o Senhor havia lhe ordenado”.(Gn. 12:4).
Moisés era gago – “Moisés respondeu ao Senhor: ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar eu sempre me atrapalho”. (Ex. 4:10).
Raabe era imoral – “Josué mandou secretamente dois espiões com a seguinte ordem: Examinem bem a terra, especialmente a cidade de Jericó. Então eles foram, entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe e se hospedaram ali”.(Js. 2:1).
Gideão era pobre – “Respondeu Gideão ao Senhor: Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família”. (Jz. 6:15).
Davi adulterou – “Ordenou Davi: Ponha Urias na linha de frente, onde a luta é mais pesada. Depois se retire e deixe que ele seja morto”. (2Sm. 11:4)
Jonas fugiu de Deus – “Jonas se aprontou, para fugir do Senhor, indo na direção contrária”. (Jn. 1:3).
Jeremias era depressivo – “Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando”. (Jr. 1:8).
A samaritana teve vários casamentos fracassados – “Pois já tiveste cinco, e este que você tem agora não é, de fato, seu marido. Sim, você falou a verdade”. (Jo. 4:18).
Zaqueu tinha uma péssima reputação diante da sociedade – “Todos o que viram isso, começaram a murmurar: Este homem foi se hospedar na casa de um pecador”. (Lc. 19:7).
Paulo era um fariseu – “Pois na verdade eu era um conhecido deles desde o princípio, se assim o quiserem testemunhar, porque vivi fariseu, conforme a seita mais severa da nossa religião. (At. 26:5)
Timóteo tinha úlceras – “…Por causa do teu estômago, e das tuas frequentes enfermidades”. (1Tm. 5:23).
Ao olharmos para esses exemplos bíblicos, de debilidades e fraquezas, sentimo-nos felizes pela Graça de Deus que foi também derramada sobre aqueles. Se Deus usou estes homens e mulheres, ele certamente usará você também.
Lembre-se: “Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas para envergonhar os fortes. (1Cor. 1:27)

Que o Eterno fortaleça o seu coração no serviço ao qual ele tem te chamado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário