quarta-feira, 21 de julho de 2010

O MALIGNO NÃO NOS VENCERÁ


“Na sua gordura se encerram e com a boca falam soberbamente. Andam-nos agora espiando os nossos passos; e fixam os seus olhos em nós para nos derribarem por terra; parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa e com o leãozinho que se põe em esconderijos” (Salmo 17.10-12).

Aqueles que se vendem ao demônio ficam insensíveis, e o amor que diziam ter por nós torna-se ódio. Até mesmo os que combatiam o maligno apoiam-no agora. Na verdade, quando uma pessoa deixa o espírito do mal entrar em sua vida, ela é capaz de forjar as maiores mentiras, dar falso testemunho e cometer traições. O próprio Jesus nos advertiu que chegaria a hora em que muitos até matariam, achando que, com isso, estariam prestando culto a Deus (João 16.2). Que preço caro pagará quem agir dessa forma!
A pessoa que se vende ao mal tem o coração fechado para a voz do Espírito Santo, pois, por mais que tenha momentos de sanidade – nos quais reflita e chegue a desejar recompor-se –, logo em seguida, o adversário trabalha para que ela não dê ouvidos às orientações divinas. No entanto, quem é levado pela conversa do diabo só não sabe que o mal feito a si mesmo é bem maior do que aquilo que tenta fazer aos outros, pois impede o Espírito de Deus de usá-lo em uma limpa missão.
Um dos sinais de que alguém se deu à impiedade é o jeito de falar irônico, com ódio e astúcia. Nesse salmo, Davi diz que os adversários falam orgulhosamente, como se fossem donos da verdade. Ora, o melhor a fazer por essas pessoas é interceder junto ao Senhor, a fim de que Ele Se compadeça delas e use alguém para lhes abrir os olhos, pois, como estão oprimidas por Satanás, não há argumentos racionais que as façam mudar de ideia.
Outro sinal de que o espírito do erro está usando essas pessoas é a maneira com que olham para nós. A Palavra declara que, como os leões seguem a presa, elas têm um olhar frio, determinado, e não se recordam nem do bem que lhes fizeram no passado. Para elas, o que interessa é o lucro, o prazer sórdido de nos ver cair, e a vitória que pensam obter. Mas, como o Senhor é justo, fiel à Sua Palavra e executor da justiça, elas não terão esse prazer diabólico.
Quem está possuído pelo espírito do erro não vê nada demais no que faz e, por seu próprio desejo, é levado a separar-se da Verdade. De fato, ele não se preocupa se suas atitudes estão insurgindo-se ou não contra a verdadeira sabedoria; afinal, seu objetivo se resume a ver o servo de Deus caído. No entanto, isso não acontecerá, porque, ainda que os que confiam no Senhor venham a tropeçar, não cairão, pois a Bíblia declara que o Senhor irá segurá-los com Sua forte mão (Salmo 136.11,12; Isaías 41.10).
Quem é usado por Satanás tenta aparentar inocência, como o leãozinho faz com a sua presa, mas, conseguindo aproximar-se, age como um leão em fase adulta. No entanto, o Guarda de Israel é quem nos protege e, de modo nenhum, permitirá que o maligno nos vença (Salmo 121.4-8).


Deus possa derramar uma unção diferente sobre a sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário